Quem Somos

Conheça a JALAPÃO EXPEDIÇÕES ECOTRIP

A JALAPÃO EXPEDIÇÕES ECOTRIP

Trabalha com o intuito de oferecer um turismo excelente de forma menos impactante ao ambiente. Unimos turismo e ecossistema numa Ecotrip, ou viagem ecológica. Levamos o menor número possível de turistas, pois não visamos apenas o lucro, mas sobretudo a conservação ambiental. Dessa maneira tornamos a expedição pelo Jalapão sustentável e acessível a todos, tanto para essa quanto para as próximas gerações. Curta, sinta e se entregue a natureza na maior área preservada do Bioma Cerrado, O PARQUE ESTADUAL DO JALAPÃO

Roteiro

Roteiros elaborados por guia de turismo nacional e biólogo. Visita nos principais atrativos turístico e interação nas comunidades quilombola do Jalapão.

Guia Bilíngue

Guias bilíngues, com curso de sobrevivência, busca e salvamento na selva, 100% nativos, capacitados, qualificados e credenciados no Parque Estadual do Jalapão, para uma melhor experiência.

Satisfação

Mais de 4.000 expedicionários já vivenciaram a experiência Jalapão conosco.

HISTÓRICO

Em 2010, após conhecer o Parque Estadual do Jalapão – PEJ, o então estudante de Ciências Biológicas, Henrique Cordeiro Abreu, ficou deslumbrado com tamanha beleza e exuberância natural do Jalapão. Entendendo a necessidade de ir além da teoria aprendida nos bancos da universidade, decidiu entrar de cabeça no turismo ecológico. Desta forma, foi galgando seu caminho e conhecimento explorando cada pedacinho deste bendito lugar, tornando-se um especialista neste ambiente espetacular. No início de 2014 começou a agência de turismo Canindé Ecotour com mais dois amigos e sócios. Após essa breve participação decidiu iniciar sua própria agência, baseada nos conceitos da Ecotrip. Assim nasceu a inovadora Jalapão Expedições Ecotrip.

MISSÃO

“Conhecer para Conservar”
Oferecer uma nova forma de se fazer turismo, o turismo ecológico, para assim fortalecermos a conservação do Jalapão, por meio da educação ambiental.

VALORES

Conservação, Educação Ambiental e Sustentabilidade.

EQUIPE
Henrique Abreu

Fundador e diretor da Jalapão Expedições, técnico em agricultura, biólogo, Guia de turismo nacional, condutor ambiental do Parque Estadual do Jalapão e mestrando em Ecoturismo e Conservação.

Hugo Soares

gestor de turismo, condutor ambiental bilíngue, com experiência em atendimento ao público internacional. Como gerente operacional da Jalapão Expedições é responsável pela organização geral das expedições.

Kauany Lima

Engenheira de Minas, especialista em Engenharia Geotécnica e pós-graduanda em Engenharia de Segurança do Trabalho, desenvolvendo estudos sobre licenças ambientais e meio ambiente. Possuo uma vasta experiência em administração de empresas e supervisão hoteleira, trabalho sempre em busca de resultados com uma visão de otimização administrativa.

Augusto Marochio

19 anos, cursando Bacharelado interdisciplinar em Ciencia e Tecnologia. Ama trabalhar com pessoas, em seus atendimentos, reservas e suporte, além de também amar a área computacional da agência.
Minhas habilidades são na parte de computadores e suporte técnico.

Informações Covid-19

Prezados clientes e expedicionários,

A Jalapão Expedições vem, por meio deste, informar que se faz obrigatória a apresentação do teste de COVID-19 para embarque em expedições à partir de 20 de fevereiro de 2021, tendo em vista a atual situação em que se encontra o país devido à pandemia, por motivos sanitários relacionados com os riscos de contaminação e disseminação do coronavírusSARS-CoV-2(covid-19), bem como para garantir a segurança, saúde e conforto de todos os integrantes da expedição e fundamentalmente dos habitantes da região, como comunidades tradicionais e quilombolas que se encontram em situação vulnerável.

Desta forma poderemos juntos garantir a minimização de possíveis impactos do vírus na região, bem como cumprir nossos papéis coletivos e individuais na prática do ecoturismo responsável.

Relação aos testes aceitos:

- RT-PCR negativo, realizado no máximo 72 horas antes da expedição;

- RT-PCR positivo, porém realizado há no mínimo 20 dias e máximo 90 dias antes da expedição;

- Sorologia reagente realizado no máximo há 90 dias antes da expedição;

Desde já agradecemos a compreensão e desejamos uma ótima expedição por este pedacinho de nossa terra querida!

Atenciosamente, Equipe Jalapão Expedições.

Precisa de atendimento?