Somos uma agência receptiva tocantinense, situada em Palmas, capital do Estado do Tocantins. Temos pilares de posicionamento e forma de operar baseados nos princípios do ecoturismo, contemplando a conservação, a interpretação ambiental e a integração social, sempre utilizando a sustentabilidade para nos nortear.

A Jalapão Expedições compreende que, para que o turismo possa ser praticado em sua plenitude, é necessário que todos os agentes envolvidos, direta e indiretamente, sejam beneficiados de diferentes formas: obtenção de conhecimento, contato com a natureza, distribuição de renda ou inclusão social, de modo que toda a cadeia seja favorecida por meio de ações embasadas na sustentabilidade.

Nossa pergunta norteadora é: nosso trabalho e nossas ações diminuem ou aumentam a desigualdade social?

O envolvimento com a cultura e história dos povos tradicionais, bem como a valorização da diversidade, em suas mais variadas formas, também fazem parte do dia a dia da Jalapão Expedições. 

Todos os nossos colaboradores são profissionais que realizam suas atividades de forma confortável, sempre atentos para que os pilares acima possam ser colocados em prática.

Estamos sempre de braços abertos para acolher e compartilhar um pouco de nossa terra querida e, assim, continuarmos fazendo história.

Roteiros

Roteiros elaborados por guia de turismo nacional e biólogo. Visita nos principais atrativos turísticos e interação nas comunidades quilombolas do Jalapão

Guias Bilíngue

Guias bilíngues, com curso de sobrevivência, busca e salvamento na selva, 100% nativos, capacitados, qualificados e credenciados no Parque Estadual do Jalapão, visando uma melhor experiência

Satisfação

Mais de 5.000 expedicionários já vivenciaram a experiência Jalapão conosco

Como Trabalhamos

Nosso Time

Michele Lóis

Sócia proprietária da Jalapão Expedições. Bióloga, atua como diretora financeira gerenciando e supervisionando os departamentos contábeis e financeiros, bem como toda parte das funções administrativas.

Henrique Abreu

Fundador e diretor da Jalapão Expedições, técnico em agricultura, biólogo, Guia de turismo nacional, condutor ambiental do Parque Estadual do Jalapão e mestrando em Ecoturismo e Conservação.

Kauany Lima

Gerente Geral da Jalapão Expedições, Engenheira de Minas, especialista em Engenharia Geotécnica e pós-graduanda em Engenharia de Segurança do Trabalho, desenvolvendo estudos sobre licenças ambientais e meio ambiente, bem como de turismo de base comunitária. Responsável pela supervisão e organização dos setores, aplicando sua experiência em administração de empresas e supervisão hoteleira sempre em busca de resultados com uma visão de otimização administrativa.

Hugo Soares

Gerente operacional da Jalapão Expedições, Gestor de turismo, Condutor ambiental bilíngue, com experiência em atendimento ao público internacional. Responsável pela organização das expedições e suporte aos clientes.

Augusto Marochio

Agente de viagens da Jalapão Expedições, atua no setor de vendas e atendimento aos clientes bem como o fechamento de documentações e contratos, expandindo um suporte quando solicitado nas demais áreas.

André Gonçalves

Web designer da Jalapão Expedições. Atua na área de marketing da empresa, responsável pelo designer e manutenção do site, bem como elaboração do material gráfico e de divulgação da empresa.