Reserva online de forma rápida e segura

Nesta expedição você vai conhecer duas unidades de conservação o Parque Estadual do Jalapão e o Parque Nacional da Chapada das Mesas, ambos num mesmo bioma, o Cerrado, porém em dois estados distintos, o Tocantins e o Maranhão.
O Parque Estadual do Jalapão (PEJ), representa um importante patrimônio ecológico nacional, uma vez que é atravessado por diversas sub-bacias que disponibilizam uma expressiva oferta de recursos hídricos para o Rio Tocantins, além de ser o elo entre outras UCs, formando assim a maior área protegida contínua do Cerrado brasileiro. É um dos poucos locais ainda bem protegidos em todo o bioma do Cerrado, com potencial de permitir a permanência de populações de fauna e flora que estão sob intensa pressão em outros locais do país.

O Parque Nacional da Chapada das Mesas (PNCM) foi criado em 2005, o é um dos mais novos parques nacionais do Brasil. Florestas de buritizais, sertões, relevo de chapadas vermelhas, compõem um estonteante conjunto de curiosas formações rochosas, cânions, cavernas e cachoeiras. São inúmeras as surpresas e aventuras que uma visita a esse parque pode revelar. Mas, sem dúvida, as cachoeiras e suas piscinas naturais de água cristalina com temperaturas amenas, em meio aos imensos paredões rochosos, são as grandes responsáveis pelo encanto que envolve o Parque.
O ecoturismo que nós praticamos serve para dar visibilidade, fortalecendo a conservação e impedindo retrocessos na legislação, além de favorecer as comunidades tradicionais. O que teremos em comum nestas UC’s será a imersão na cultura e a natureza, através de guiamento feito por profissionais locais que nos proporcionarão vivências singulares.

Conheça os pacotes Jalapada Jalapão + Chapada das Mesas

JALAPADA Vivências e Imersão no Cerrado
11 Dias