Conheça o Parque estadual do Jalapão

O Parque Estadual do Jalapão (PEJ), foi criado pela Lei Estadual do Tocantins 1.203 de 12 de janeiro de 2001, pertence à categoria de Unidades de Conservação (UC) de Proteção Integral do Estado do Tocantins. O Parque representa um importante patrimônio ecológico nacional, uma vez que é atravessado por diversas sub-bacias que disponibilizam uma expressiva oferta de recursos hídricos para o Rio Tocantins, além de ser o elo central de ligação entre outras UCs, formando assim a maior área protegida continua do Cerrado brasileiro.

É um dos poucos locais ainda bem protegidos em todo o bioma do Cerrado, com potencial de permitir a permanência de populações de fauna e flora que estão sob intensa pressão em outros locais do país.

Por ser uma área de tensão ecológica entre importantes ecossistemas como a Floresta Amazônica e a Caatinga, esta UC constitui uma área que deve ser palco de uma série de pesquisas científicas para uma melhor caracterização de seu acervo biológico e atributos culturais. O ecoturismo que nós praticamos serve para dar visibilidade, fortalecendo a conservação e impedindo retrocessos na legislação, além de favorecer as comunidades tradicionais.

Escolha o seu pacote para o Jalapão

A Jalapão Expedições Ecoturismo cuida de tudo para você, e juntos cuidaremos do meio ambiente, essa responsabilidade é de todos nós!

Imersão no Jalapão com Vivências Quilombolas
6 Dias
Jalapão Intenso com Vivências Quilombolas
5 Dias
Jalapão Eu Quero Mais com Vivências Quilombolas
4 Dias

Fotos