Vivências Coloniais nas Serras Gerais - 4 Dias

+ 2 pernoites em Palmas - TO

A “Vivência nas Serras Gerais” propõe uma experiência singular das Serras Gerais. Destino de muitos aventureiros por sua diversidade de cenários e atrativos, clima serrano, cachoeiras, florestas e lagos paradisíacos. Aliando vivência e conhecimento da população que ali constroem no dia a dia seu modo peculiar de vida. Que definiram modos específicos de mediar a sobrevivência aliada aos recursos naturais. Cada um dos atrativos escolhidos preenchem um quadro de conhecimento e beleza. Trazendo o entretenimento associado a mais profunda obra de arte da vida. Os caminhos que nos levam a este universo são severos, no entanto, a delicadeza e força de cada atrativo nos traz a uma profunda reflexão. Este universo nos enchem os olhos e a vida de paixão.

Conheça o

1° Dia

Deslocamento: Origem / Palmas -TO.

 Pernoite: Taquaruçu -TO.

O portal de entrada para o Jalapão por via aérea é Palmas, capital do Tocantins, desta forma, em horário acordado buscaremos você no Aeroporto de Palmas e realizaremos o transfer-in para a Pousada Recanto Oriental, iniciando nossos serviços.

Nota I: Hotel destino de acordo com pacote contratado.

2° Dia

Deslocamento: Taquaruçu / Dianópolis – TO.

Pernoite: Dianópolis – TO.

Tomaremos o café da manhã às por volta das 7h da manhã e partiremos rumo a Serras Gerais. Nossa primeira parada será no Vale dos Pássaros, lugar de raras belezas naturais, cachoeiras, montanhas e florestas. Faremos uma caminhada de aproximadamente 4.000 m, ida e volta, percorrendo uma floresta preservada. Sua biodiversidade aguça nossa curiosidade. Este caminho nos levará ao encontro de duas cachoeiras: Urubu Rei e Cortina. Por volta das 11 h, retornaremos para o almoço. Após um tempinho de relaxamento, sairemos utilizando o veículo para a parte superior da cachoeira da Cortina, onde praticaremos a “Ancoragem” contemplando a vista de todo Vale dos Pássaros. Atividade que consiste em ficar na borda da cachoeira com equipamentos de segurança utilizados nas atividades de rapel e
escalada. Lá contemplaremos o pôr-do-sol. Após o crepúsculo, partiremos para a cidade de Dianópolis, onde jantaremos e nos hospedaremos. Jantar livre.

Elementos: Água, Terra, Fogo e Ar.

Atrativos: Cachoeira Urubu Rei, Cachoeira da Cortina e Ancoragem.

3° Dia

 Deslocamento: Rio da Conceição – TO / Aurora -TO.

 Pernoite: Aurora – TO.

As 7h30, logo após o café da manhã, sairemos em direção ao espigão mestre da Serra Geral. Acessando uma das escarpas da Serra, de onde poderemos contemplar a Serra Geral em sua monumentalidade. Muito sobre a história geológica e civilizatória das américas pode ser contada, imaginadas e vistas na Fortaleza dos Guardiões. “O sertão vai virar mar e o mar virará sertão ou o sertão já foi mar?”, a resposta será revelada neste cenário. Por volta das 11h iniciaremos o deslocamento em direção a Rio da Conceição, onde por volta das 12h, almoçaremos no restaurante Quintal de Casa. Um tempinho para o merecido relaxamento após o almoço, sairemos para Lago da Serra. Uma lagoa cravada no meio “das gerais”, com a Serra Geral compondo o cenário de fundo. Incrível, suas águas cristalinas e seu stand up paddle convidando a remar e desbravar este cenário maravilhoso. O pôr-do-sol será em deslocamento em direção Aurora do Tocantins. Jantar (não incluso) as 20h no restaurante Agenda 21 do renomado chefe Osmane, ganhador do Dolmã de Gastronomia 2016.

Elementos: Água, Terra, Fogo e Ar.

Atrativos: Fortaleza dos Guardiões, Lagoa da Serra, Agenda 21.

4° Dia

Deslocamento: Aurora – TO / Dianópolis – TO.

Pernoite: Dianópolis – TO.

Por volta das 8h, logo após o café da manhã no restaurante Agenda 21, do nosso querido Osmane, desfrutaremos de banho e mergulho na nascente do Rio Azuis, o menor rio das américas, medido 128 m de extensão, lançando mais de 2.000 litros de água por segundo. Por volta do meio-dia almoçaremos e logo após seguiremos para o escorrega do Betim, onde curtiremos um escorrega natural e flutuação. Por fim, relaxaremos as margens esverdeadas da Prainha do Puçá. Hospedagem na Pousada Mosaico, em Dianópolis. Jantar (não incluso) às 20h restaurante local.

 Elementos: Água e Fogo.

Atrativos: Nascente do Rio Azuis, Escorrega do Betim, Prainha do Puçá.

5° Dia

Deslocamento: Dianópolis – TO / Natividade – TO / Palmas – TO.

Pernoite: Palmas – TO.

Por volta das 7:30 h, logo após o café da manhã, faremos deslocamento para a cidade de Natividade. Uma cidade com mais de 300 anos e com muitas histórias importantes para decifrarmos a ocupação desta vasta região norte do Brasil. Por volta do meio-dia almoçaremos e partiremos rumo a Palmas, chegando na capital por volta das 16h. Jantar livre em Palmas – TO.

 Elementos: Água e Fogo.

Atrativos: City Tour Natividade.

6° Dia

Deslocamento: Hotel / Aeroporto.

Hoje será sua despedida do Tocantins. Em horário acordado buscaremos você no hotel em Palmas, realizando o transfer out, finalizando nossos serviços.

O que está incluso

• Transfer aeroporto/hotel/aeroporto;
• Veículo de luxo 4×4 – 7 lugares;
• Condutor Ambiental local;
• Café da manhã e almoço (Serras Gerais);
• Serviço de Bordo (água e snacks);
• Taxa de entrada nos atrativos turísticos;
• Ancoragem na Cachoeira da Cortina;
• 01 hospedagens na Pousada do Recanto Oriental;
• 01 hospedagens no Hotel Girassol Plaza;
• 01 hospedagem na Pousada Agenda 21;
• 02 hospedagens na Pousada Mosaico;
• Seguro-viagem

Não está incluso

• Passagens Aéreas;
• Bebidas;
• Despesas pessoais;
• Almoço e Jantar em Palmas;
• Jantares na Serras Gerais.

Baixe essa proposta em seu dispositivo e compartilhe com amigos.

Seguimos a linha do turismo ecológico, respeitando a capacidades de carga dos atrativos e tentando diminuir ao máximo os impactos ambientais.

Como medida mitigadora ofertando apenas 10 vagas por expedição, para assim, melhorar o conforto e reduzir a emissão de poluentes e a quantidade de lixo.

Por isso, escolha seu pacote e compre sua vaga o mais rápido possível, pois não disponibilizaremos vagas extras.

Escolha a sua

Clique no ano e veja as datas Disponíveis

  • NOVEMBRO

Serras Gerais 4 dias

NomeDisponibilidadePreçoDetalhes
Vivências Coloniais nas Serras Gerais - 4 Dias - 07 a 10 de NovembroEsgotadoR$2.850,00Detalhes

Precisa de atendimento?