Jalapão eu quero mais – 4 dias no Jalapão = 14 a 17 de Julho
Limpar

Nessa escolha você terá uma expedição intensa. Serão cinco dias e quatro noites pelo Parque Estadual do Jalapão a maior área protegida do Bioma Cerrado. E mais 2 pernoites em Palmas, capital do Estado do Tocantins e ponto de partida e chegada da expedição. Dessa maneira você estará se conectando com o Jalapão e conhecerá sua essência, num giro em 360º e o que virá dessa expedição deixará você marcado de boas lembranças e energias positivas.

Saindo de Palmas estaremos atravessando pelos três principais municípios da Região do Jalapão: Ponte Alta, Mateiros e São Félix e retornaremos para Palmas. Tudo isso será realizado em  veículo 4×4 de luxo com muito conforto, Guia de turismo, Hospedagem e Alimentação inclusos.

O Jalapão é um local único, considerado pelos ecoturistas um paraíso de paisagens diferentes num mesmo lugar, por essa expedição encontraremos cachoeiras de águas cristalinas e temperatura excelente para a pratica de banho, fervedouros que não permitem que você afunde, Dunas laranjadas e serras e morros espetaculares.

Vamos embarcar numa experiência de tirar o fôlego e renovar as energias, nessa ecotrip conheceremos os principais encantos e recantos do Jalapão!

Conheça o

Deslocamento: Origem / Palmas -TO | Pernoite: Palmas -TO

O portal de entrada para o Jalapão por via aérea é Palmas, capital do Tocantins, desta forma, em horário acordado buscaremos você no Aeroporto de Palmas e realizaremos o transfer in para o Hotel Girassol Plaza ou Pousada dos Girassóis, iniciando nossos serviços.

Nota I: Hotel destino de acordo com pacote contratado.

Nota II: Sugerimos aproveitar o dia para conhecer a cidade.

Deslocamento: Palmas -TO / Ponte Alta -TO | Pernoite: Ponte Alta -TO

Às 8h, após o café da manhã, deixaremos Palmas e partiremos rumo à Ponte Alta, o Portal do Jalapão, por volta do meio dia chegaremos ao restaurante da Dona Almerinda, uma moradora local, com mais de meio século naquele lugar, ela nos servirá um cardápio genuinamente jalapoeiro. Após o almoço conheceremos a Lagoa do Japonês, uma lagoa linda com água cristalina, de coloração que pode se alternar entre verde e azul. Após algumas horas de relaxamento e frescor, iremos para um lugar completamente diferente, experimentar o elemento terra na sua mais bela forma, o Morro da Pedra Furada. Retornaremos à Ponte Alta, onde na pousada, às 19h30, será serviço o jantar.

Elementos: Água e Terra

Atrativos: Lagoa do Japonês, almoço com culinária local em Pindorama e Pedra Furada.

Deslocamento: Ponte Alta -TO / Mateiros -TO | Pernoite: Cidade de Mateiros – TO

Às 8h, após o café da manhã, deixaremos Ponte Alta e faremos a travessia do Portal do Jalapão ao Coração do Jalapão, num total de 190 km de estrada de terra, no caminho conheceremos o Cânion Sussuapara, um santuário natural onde parece sempre estar chovendo. Por volta de meio dia estaremos na Comunidade Quilombola Rio Novo, onde almoçaremos no restaurante da Cleuza, moradora local. Após alguns minutos de descanso, conheceremos uma prainha linda e de água potável. Finalizaremos o dia em um lugar surreal, as incríveis Dunas do Jalapão, e se tudo der certo, veremos um lindo pôr do sol. Seguiremos para a pousada em Mateiros, e por volta das 20h jantaremos.

Elementos: Água, Terra e Fogo.

Atrativos: Cânion Sussuapara, comunidade quilombola Rio Novo, Prainha do Rio Novo e Dunas do Jalapão

Deslocamento: Mateiros -TO | Pernoite: Cidade de Mateiros – TO

Hoje, após o café da manhã, sairemos ansiosos para conhecer os famosos fervedouros. Realizaremos uma sequência gradativa de fervedouros, do mais fraco ao mais forte em pressão de água, e nossa sugestão é: “entre em todos os fervedouros, cada um é especial”. Por volta do meio dia estaremos indo almoçar na Comunidade Quilombola Mumbuca, uma comunidade com tradições fortes e berço do artesanato de capim dourado. Hoje terminaremos o dia num lugar especial, com banho noturno em fervedouro. Retornaremos à pousada, e jantaremos por volta de 20h.

Elementos: Água e Fogo.

Atrativos: Fervedouro Buritizinho, fervedouro Buritis, fervedouro do Ceiça, Comunidade Mumbuca, fervedouro Cncontro das Águas e encontro do Rio Formiga com Rio Soninho

Deslocamento: Mateiros – TO/ São Felix – TO | Pernoite: Município de São Felix – TO

Hoje o dia começa cedo, às 4 h estaremos saindo em direção à Serra do Espírito Santo, faremos uma trilha de nível médio a difícil, e seremos recompensados com uma visão de tantas estrelas que não seremos capazes de contar, além do nascer do sol jalapoeiro Por volta das 8 h já estaremos na pousada tomando café, e logo em seguida partiremos para a cachoeira mais bonita do Jalapão, a Cachoeira do Formiga, e nesse momento tudo valerá a pena Após um bom banho, o Fervedouro Macaúbas será nosso próximo destino, com uma sensação única entre os fervedouros Já por volta das 13 h 30 estaremos chegando à Comunidade Quilombola do Prata, onde almoçaremos e conheceremos sobre a cultura local O dia terminará nas águas do Fervedouro Bela Vista, o maior e mais conhecido do Jalapão Nos dirigiremos à pousada e por volta das 20 h o jantar será servido.

Elementos: Terra, Ar, Água e Fogo.

Atrativos: Serra do Espírito Santo (opcional, custo de r$150/pessoa), Cachoeira do Formiga, fervedouro Das Macaúbas, Comunidade Quilombola do Prata e fervedouro Bela Vista

Deslocamento: São Felix – TO / Palmas – TO | Pernoite: Palmas – TO

Hoje será um dia especial. Logo após o café da manhã, sairemos da pousada e vamos para o Fervedouro do Alecrim, o primeiro de São Félix. Em seguida vamos para a Cachoeira da Arara, e aqui será nossa despedida das águas do Jalapão. Após um bom banho de cachoeira, almoçaremos e será também nosso última refeição juntos no Jalapão. Já pelas 15h, passaremos em frente ao Morro da Catedral e faremos fotografias para recordarmos para sempre dessa expedição, e no final da tarde estaremos em Palmas. Jantar livre.

Elementos: Terra, Ar, Água e Fogo.

Atrativos: Fervedouro do Alecrim, cachoeira das Araras, morro da Catedral (para fotografia)

Deslocamento: Hotel / Aeroporto

Hoje será sua despedida do Tocantins. Em horário acordado buscaremos você no hotel em Palmas, realizando o transfer out, finalizando nossos serviços.

Tipos de

All Inclusive Platinum

Pacote completo com hospedagem nas melhores pousadas do Jalapão, trilha da Serra do Espírito Santo, tirolesa, hospedagem em hotel 4 estrelas em Palmas

All Inclusive Standard

Pacote padrão, com hospedagem em pousadas mais simples, porém muito confortáveis. Sem adicionais.

Informações Covid-19

Prezados clientes e expedicionários,

A Jalapão Expedições vem, por meio deste, informar que se faz obrigatória a apresentação do teste de COVID-19 para embarque em expedições à partir de 20 de fevereiro de 2021, tendo em vista a atual situação em que se encontra o país devido à pandemia, por motivos sanitários relacionados com os riscos de contaminação e disseminação do coronavírusSARS-CoV-2(covid-19), bem como para garantir a segurança, saúde e conforto de todos os integrantes da expedição e fundamentalmente dos habitantes da região, como comunidades tradicionais e quilombolas que se encontram em situação vulnerável.

Desta forma poderemos juntos garantir a minimização de possíveis impactos do vírus na região, bem como cumprir nossos papéis coletivos e individuais na prática do ecoturismo responsável.

Relação aos testes aceitos:

- RT-PCR negativo, realizado no máximo 72 horas antes da expedição;

- RT-PCR positivo, porém realizado há no mínimo 20 dias e máximo 90 dias antes da expedição;

- Sorologia reagente realizado no máximo há 90 dias antes da expedição;

Desde já agradecemos a compreensão e desejamos uma ótima expedição por este pedacinho de nossa terra querida!

Atenciosamente, Equipe Jalapão Expedições.

Precisa de atendimento?