Imersão no Jalapão com Vivências Quilombolas + CANION ENCANTADO = 06 a 11 de Junho

Este produto está fora de estoque e indisponível.

Destino: Jalapão - TO
6 dias de expedição + 2 pernoites em Palmas-TO

Essa experiência de ecoturismo será diferente de tudo que você já experimentou! São 6 dias e 5 noites pelo Jalapão + 2 pernoites em Palmas, capital do estado do Tocantins e ponto de partida e chegada da expedição. Você viverá uma imersão, conhecendo todos os atrativos principais do Parque Estadual do Jalapão, mas além disso, conhecerá as três principais Comunidades Quilombolas do Jalapão, não só de passagem, mas com vivências e experiências nesse universo dos jalapoeiro, e o que virá dessa expedição deixará você marcado de boas lembranças e energias positivas.

1° Dia

Deslocamento: Origem / Palmas -TO.

Pernoite: Palmas -TO.

O portal de entrada para o Jalapão por via aérea é Palmas, capital do Tocantins, desta forma, em horário acordado buscaremos você no Aeroporto de Palmas e realizaremos o transfer in para o Hotel Girassol Plaza ou Pousada dos Girassóis, iniciando nossos serviços

Nota I: Hotel destino de acordo com pacote contratado.
Nota II: Sugerimos aproveitar o dia para conhecer a cidade.

2° Dia

Deslocamento: Palmas – TO / Ponte Alta -TO.

Pernoite: Ponte Alta – TO.

Às 8h, após o café da manhã, deixaremos Taquaruçu e partiremos rumo à Ponte Alta, o Portal do Jalapão, por volta de 10h30min conheceremos um lugar completamente diferente, vamos experimentar o elemento terra na sua mais bela forma, o Morro da Pedra Furada Logo após, seguiremos para o restaurante da Dona Almerinda, uma moradora local muito amigável e acolhedora, ela nos servirá um cardápio genuinamente jalapoeiro Após o almoço conheceremos a Lagoa do Japonês, uma lagoa de água cristalina e de tons esmeralda e turmalina azul Retornaremos para Ponte Alta ao final da tarde, onde nos hospedaremos e jantaremos por volta de 20h.

Elementos: Água e Terra.

Atrativos: Lagoa do Japonês, almoço com culinária local em Pindorama e Pedra Furada.

3° DIA

Deslocamento: Ponte Alta – TO / Almas – TO.

Pernoite: Ponte Alta – TO.

Após o café da manhã, partiremos rumo ao Cânion Encantado, com paredões de mais de 75m de altura, onde faremos um trekking moderado de 5 km em seu interior Ao longo do caminho pararemos no Mirante Panorâmico, para contemplarmos a incrível beleza deste lugar Para recuperarmos nossas energias, almoçaremos no restaurante da Dona Rosa, moradora nativa Logo após faremos uma caminhada de aproximadamente 4 km, ida e volta, percorrendo uma floresta preservada até as Cachoeiras do Urubu Rei e Cortina Após um tempinho de relaxamento, sairemos utilizando o veículo para a parte superior da cachoeira da Cortina, onde praticaremos a “ Ancoragem”( atividade que consiste em ficar na borda da cachoeira com equipamentos de segurança utilizados nas atividades de rapel e escalada, contemplando a vista de todo o Vale dos Pássaros Apreciaremos o pôr do sol no caminho de volta para Ponte Alta, onde nos hospedaremos O jantar será por volta das 20h.

Elementos: Água, Terra e Fogo.

Atrativos: Cânion Encantado, Cachoeira dos Pelados e Cidade das Pedras.

4° DIA

Deslocamento: Ponte Alta – TO / Mateiros – TO.

Pernoite: Mateiros – TO.

Às 8h, após o café da manhã, deixaremos Ponte Alta e faremos a travessia do Portal do Jalapão ao Coração do Jalapão, com um total de 190 km de estrada de terra, no caminho conheceremos o Cânion Sussuapara, um santuário, onde parece sempre estar chovendo. Por volta de meio dia estaremos na Comunidade Quilombola Rio Novo, onde almoçaremos no restaurante da Cleuza, moradora local. Após alguns minutos de descanso, conheceremos uma prainha linda e de água potável. Finalizaremos o dia em um lugar surreal, as incríveis Dunas do Jalapão, e, se tudo der certo, veremos um lindo pôr do sol. Seguiremos para a pousada em Mateiros, e por volta das 20h jantaremos.

Elementos: Água, Terra e Fogo.

Atrativos: Cânion Sussuapara, Comunidade Quilombola Rio Novo, Prainha do Rio Novo e Dunas do Jalapão.

5° Dia

Deslocamento: Mateiros – TO.

Pernoite: Mateiros – TO.

Após o café da manhã, sairemos ansiosos para conhecer os famosos fervedouros. Realizaremos uma sequência gradativa de fervedouros, do mais fraco ao mais forte em pressão de água, e nossa sugestão é: “entre em todos os fervedouros, cada um é especial”. Por volta do meio-dia iremos almoçar na Comunidade Quilombola Mumbuca, uma comunidade com tradições fortes, o berço do artesanato de capim dourado, onde também acontecerá a vivência da viola de buriti, um show de cultura. Finalizaremos a tarde em um lugar especial, no fervedouro buritis. Retornaremos à pousada, e jantaremos por volta de 20h.

Elementos: Água e Fogo.

Atrativos: Fervedouro Buritizinho, Fervedouro Buritis, Fervedouro do Ceiça, Comunidade Mumbuca, Fervedouro Encontro das Águas e encontro do Rio Formiga com Rio Soninho.

6° Dia

Deslocamento: Mateiros – TO / São Felix – TO.

Pernoite: São Felix – TO.

Hoje o dia começa cedo, às 4h estaremos saindo em direção à Serra do Espírito Santo, faremos uma trilha de nível médio a difícil, e seremos recompensados com uma visão de tantas estrelas que não seremos capazes de contar, além do nascer do sol jalapoeiro. Por volta das 8h já estaremos na pousada tomando café, e logo em seguida partiremos para a cachoeira mais bonita do Jalapão, a Cachoeira do Formiga, e nesse momento tudo valerá a pena. Após um bom banho, o Fervedouro Macaúbas será nosso próximo destino, com uma sensação única entre os fervedouros. Já por volta das 13h30min estaremos chegando à Comunidade Quilombola do Prata, onde almoçaremos e conheceremos sobre a cultura local. O dia terminará nas águas do Fervedouro Bela Vista, o maior e mais conhecido do Jalapão. Nos dirigiremos à pousada e por volta das 20h o jantar será servido.

Elementos: Terra, Ar, Água e Fogo.

Atrativos: Serra do Espírito Santo (opcional), Cachoeira do Formiga, Fervedouro das Macaúbas, Comunidade Quilombola do Prata e Fervedouro Bela Vista.

7° Dia

Deslocamento: São Felix – TO / Palmas – TO.

Pernoite: Palmas – TO.

Hoje será um dia especial, será nossa despedida. Por volta das 8h, logo após o café da manhã, sairemos da pousada e iremos para o Fervedouro do Alecrim, o mais antigo de São Félix. Em seguida iremos para a Cachoeira da Arara, e aqui será nossa despedida das águas do Jalapão. Almoçaremos próximo ao meio-dia, e será também nosso último almoço juntos no Jalapão. Já pelas 15h, passaremos em frente ao Morro da Catedral e faremos fotografias para nos recordarmos para sempre dessa expedição, e no final da tarde estaremos em Palmas. Jantar livre.

Elementos: Terra, Ar, Água e Fogo.

Atrativos: Fervedouro do Alecrim, Cachoeira das Araras, Morro da Catedral (para fotografia).

8° Dia

Deslocamento: Hotel / Aeroporto.

Hoje será sua despedida do Tocantins. Em horário acordado buscaremos você no hotel em Palmas, realizando o transfer out, finalizando nossos serviços.

PACOTE PLATINUM

Pacote completo com hospedagem nas melhores pousadas do Jalapão, trilha da Serra do Espírito Santo, tirolesa, hospedagem em hotel 4 estrelas em Palmas

• Transfer aeroporto hotel aeroporto;
• Veículo 4 x 4 EXCLUSIVO;
• Condutor Ambiental local (guia exclusivo);
• Café da manhã, almoço e jantar;
• Serviço de Bordo (água e snacks);
• Taxa de entrada nos atrativos turísticos;
• Seguro de Viagem;
• 02 hospedagens no Hotel Girassol Plaza (pernoite de chega e saída);
• 02 hospedagens na Pousada Águas do Jalapão ou similar;
– Serviço de Massagem Relaxante;
– 01 Caipirinha Típica;
• 02 hospedagens na Pousada; Santa Helena ou Beira da Mata
• 01 hospedagem na Pousada São Félix ou similar.

O que não Inclui no pacotes
• Bebidas;
• Despesas pessoais em Palmas e Jalapão;
• Almoço e jantar em Palmas;
• Passagem aérea;

À vista com 10% de desconto via pix/transferência.

Em 2 x, sendo uma entrada de 20% do valor para assim serem realizadas as reservas, e 80% do valor até a data do check in da Expedição (via transferência ou pix).

Em até 10x no cartão de crédito ( Mastercard, Visa).

• Para pacote exclusivos entre em contato com nossos canais de atendimento

O que levar:

  • Óculos de sol;
  • Óculos de mergulho (se tiver);
  • Guarda sol (sobrinha, como uma medida de proteção solar ecológica, assim diminuindo a poluição das águas);
  • Protetor solar (se não optar por sobrinha);
  • Repelente (necessário);
  • Produtos de higiene pessoal;
  • Casaco leve, para as noites mais frias;
  • Chapéu ou boné (proteção solar);
  • Calçado confortável (sugestão para quem vai praticar a trilha da Serra do Espírito Santo);
  • Sapatilha aquática ou tênis confortável (sugestão, porém obrigatório, para quem vai praticar rafting);
  • Chinelo tipo Havaianas;
  • Roupas leves e traje de banho;
  • Copo ou squeeze;
  • Remédios e se usarem, por favor descrever;
  • Dinheiro para compras extras (como bebidas alcoólicas, artesanatos e gorjetas);
  • Sugestão de bagagem: malas de mão e/ou mochila de 60L.
Gostou desse pacote? Compartilhe com amigos
EnglishPortuguêsEspañol

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage nosso site e personalizar conteúdo. Para saber mais, acesse a nossa política de privacidade.

×